segue a narrativa usada em nosso jogo, assim como o final é escolhido pelo leitor no conto, criamos dois finais que dependerão das escolhas do jogador.
Roteiro
Rico, um guaxinim malandro, persistente e cheio das artimanhas e estratégias para conseguir o que quer, se encontrava em um dia difícil, pois não comia a algum tempo e estava faminto. Um dia, passando em frente a uma casa grande, branca e de janelas abertas, parou para procurar comida e olhando pela janela da sala avistou uma deliciosa e atraente tigela de ração, sua boca se encheu de água no mesmo instante, mas quando pensou em entrar, se deparou com um cachorro que tomava conta da casa. Então, utilizando toda sua malandragem e perspicácia, Rico invade a casa sorrateiramente e tenta alcançar a ração se esgueirando pelos cantos para não ser avistado. Porém, ao chegar à ração o cachorro percebe a presença de Rico, e o bota para correr.
Após esse ataque à sua ração, Lico, o cachorro, sabia que deveria protegê-la, e para isso ele resolveu esconde-la em diferentes partes da casa, para dificultar a vida de quem tentar roubá-la novamente.
O guaxinim continuava faminto, e para conseguir sua deliciosa ração, ele sabia que teria de armar um plano para pegá-la, pois não seria fácil agora que ele teria de procurar pela casa toda. Após muito pensar, ele elaborou uma ótima estratégia para facilitar sua busca, se disfarçaria de cachorro e conquistaria a confiança do outro cachorro, tendo assim acesso livre para procurar. Mas para concluir seu plano, Rico deveria adquirir alguns itens para confeccionar seu disfarce, e ele sabia que poderia os encontrar dentro da casa, mas ele teve que esperar anoitecer para que o cachorro dormisse e ele pudesse entrar mais facilmente. Depois de entrar na casa tomando muito cuidado para não fazer barulho, Rico vasculha o quarto para encontrar os itens necessários para sua fantasia. Após muito procurar, ele encontrou uma agulha, um novelo de lã, uma tesoura e uma meia, conseguindo assim montar seu disfarce.
No dia seguinte com seu traje já pronto, Rico vai fantasiado de cachorro até a casa de Lico. O guaxinim muito malandro diz ao cachorro que ficou sabendo da tentativa de roubo de sua ração, e que muito solidariamente estava lá para oferecer ajuda, conquistando assim a confiança do cachorro.
Dentro de casa, ambos os bichos começaram a instalar armadilhas espalhadas por toda parte, até que Lico escuta um barulho seguido por gritos de socorro. Rico, que agora se apresentava como Fobo, o cachorro, havia tropeçado e caído em sua própria armadilha, porém Lico estava do outro lado da cozinha e para salvar seu novo amigo, ele deveria atravessar toda a cozinha que estava coberta por armadilhas. Tomando muito cuidado para não pisar em uma armadilha, Lico consegue chegar ao outro lado da cozinha e salvá-lo, Fobo fica muito grato pelo ato heróico de seu amigo.
Durante a noite, enquanto todos dormiam, Rico, que agora já estava dentro da casa disfarçado de Fobo, aproveita a oportunidade de concluir seu plano sem que Lico desconfie. Ele começa a procurar o esconderijo da ração, tomando muito cuidado para não acordar o cachorro, e também para não pisar em nenhuma armadilha.
Final 1: A honestidade é a melhor solução.
Após muito procurar, o guaxinim finalmente acha a tão desejada ração, mas Rico se lembra da nobre atitude de Lico, e um sentimento de remorso toma conta dele, então ele deixa uma carta explicando toda a verdade e vai embora.
Lico acorda com um barulho e percebe que há uma carta no lugar de se amigo, ele a lê meio confuso, depois que ele entende sobre o que se tratava a carta, ele fica com raiva, mas ao mesmo tempo fica com pena do guaxinim e vai atrás dele. Por sorte o guaxinim ainda estava perto da casa e Lico o chama para conversar. Ele diz ao Rico que ficou muito bravo por toda a farsa, mas que admira o ato de honestidade que o guaxinim teve em não roubar a ração. Então Lico propõe ao Rico que eles continuem sendo amigos, e que ele tem ração o suficiente para dividir entre os dois.
Final 2: Quem tudo quer, tudo perde.
Após muito procurar, o guaxinim finalmente acha a tão desejada ração, e sem hesitar ele a pega, e sorrateiramente a leva embora.
Lico acorda com um barulho e percebe que Fobo não esta mais lá, assustado ele olha para os lados, e vê seu esconderijo aberto, após alguns segundos ele percebe que seu novo suposto amigo o roubara. Furioso ele vai à procura de Fobo, e por sorte o ladrãozinho ainda estava por perto, pois o saco de ração era pesado e ele estava tendo dificuldades de carrega-lo. Lico rapidamente alcança Fobo, e com uma bela mordida arranca sua fantasia, descobrindo que na verdade ele era o guaxinim o tempo todo. O guaxinim muito assustado, agora fugia sem a ração e com uma bela marca em seu traseiro.
História
17:29 |
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário