Mecânica

Mecânica

1.Mecânica geral para todas as fases:

A personagem da respectiva fase começa com 3 vidas, e tem 10 minutos para completá-la . Caso a personagem perca uma vida, ela volta para o começo da fase, caso ela perca as 3 vidas é game over, se o tempo acabar ela também perderá uma vida e voltará para o começo da fase.

1.1 Movimentação da personagem:

↑ - escala.

← - move-se para a esquerda.

→ - move-se para a direita.

↓ - abaixa.

↓ + ← ou → - rasteja.

[barra de espaço] - pula.

[ctrl] - abre portas e pega objetos.

1.2 Movimentação da câmera:

Sempre acompanhando a personagem, e a mantendo no meio da tela.

2.Mecânica individual de cada fase:

2.1 Primeira fase

Acontece na sala, a personagem(guaxinim) pula pelas plataformas até alcançar a ração, ele pode interagir com o mapa derrubando livros na cabeça do cachorro para poder andar no chão com segurança, ele pode também escalar a cortina e rastejar para passar em lugares estreitos.

Objetivo: Chegar ao pote de ração no final da sala sem ser pego pelo cachorro.

2.2 Segunda fase

Acontece no quarto, a personagem(guaxinim) pode pular nas plataformas para procurar os itens necessários, tomando cuidado para não derrubar/pisar nos objetos que fazem barulho e podem acordar a senhora que dorme na cama e esta chamar o cachorro, ele também pode escalar a cortina e rastejar para passar em lugares estreitos. Na interface há 3 nuvenzinhas com um "z" dentro indicando o sono da velha, cada item derrubado ou pisado diminui uma nuvem, caso todas acabem a velha acorda e chama o cachorro, o guaxinim perde uma vida e a fase é reiniciada.

Objetivo: Recolher os itens necessários descritos no começo da fase para confeccionar uma vestimenta de cachorro para enganar o Otto, sem acordar a senhora que está dormindo na cama.

2.3 Terceira fase

Acontece na cozinha, a personagem(cachorro) pode pular nas plataformas desviando das armadilhas para salvar o guaxinim, ele pode também rastejar para passar em lugares estreitos e derrubar objetos para desativar as armadilhas.

Objetivo: Chegar até o Rico do outro lado da cozinha que está desfarçado de cachorro e preso em uma armadilha desviando das outras que estão espalhadas pela cozinha.

2.4 Quarta fase

Acontece na cozinha, a personagem(guaxinim) pode pular nas plataformas para chegar até a ração, tomando cuidado para não derrubar/pisar nos objetos que fazem barulho e desviar das armadilhas, ele também pode escalar a cortina, abrir as portas dos armários e rastejar para passar em lugares estreitos. Na interface há 3 nuvenzinhas com um "z" dentro indicando o sono do cachorro, cada item derrubado ou pisado diminui uma nuvem, caso todas acabem o cachorro acorda, o guaxinim perde uma vida e a fase é reiniciada.

Ao encontrar a ração, aparece um anjinho e um diabinho (estilo tom e jerry) no ombro do guaxinim, dando a opção de roubar ou não roubar a ração, cada escolha leva para um final diferente.

Objetivo: Chegar até o pote de ração sem acordar o cachorro, desviando das armadilhas e decidir por um dos dois finais alternativos que é roubar ou não a ração do Otto.

Rico o guaxinim:

É a personagem controlada pelo jogador na primeira, segunda e quarta fase. O objetivo desse personagem é pegar a ração sem ser pego pelo cachorro.

Otto o cachorro:

É o adversário do guaxinim, embora o jogador o controle na terceira fase. O objetivo dessa personagem é proteger sua ração, e afugentar quem tentar roubá-la.

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